FAQ

Seguro Viagem - FAQ

Porquê um Seguro de Viagem?

Ao pensar em viajar, a ansiedade da aventura é por vezes acompanhada de alguma insegurança relativamente ao que vamos encontrar: uma nova língua, uma nova cultura ou pessoas com hábitos diferentes.

O SEGURO DE VIAGEM permite-lhe que se sinta em casa mesmo quando vai para fora.

No estrangeiro, um incidente, uma emergência ou a recepção de uma má notícia tem outras proporções tanto em termos psicológicos como financeiros e não sabemos a quem recorrer. Ter um seguro de viagem evita que tenha de adiantar dinheiro e resolverá os seus problemas se você precisar de organizar uma consulta médica ou tiver de recorrer a um hospital, garantindo-lhe as despesas de saúde até aos limites contratados.

 

Quem deve subscrever um seguro automóvel?

Embora o Seguro de Responsabilidade Civil seja compulsivo não se encontra definido qual o seu titular, apenas que este tem de existir. Quer isto dizer que a apólice poderá ser titulada pelo proprietário, usufrutuário, comprador ou locatário do veículo independentemente do plano de utilização: detenção exclusiva, aluguer ou utilização esporádica.

SABIA QUE 3 EM CADA 4 PESSOAS TÊM UM PROBLEMA NO DECURSO DA SUA VIAGEM?

Com o SEGURO DE VIAGEM da CONFIANÇA SEGUROS - EUROP ASSISTANCE, nós estaremos sempre a seu lado.

Se vai viajar por um período curto ou longo, se vai por um ano ou faz deslocações frequentes, nada disso é um problema.

 

Que devo fazer se tiver um problema durante a viagem?

Durante as viagens podem ocorrer imprevistos de saúde ou acidentes. O primeiro passo a tomar será contactar a Europ Assistance e comunicar o ocorrido.

Uma vez comunicado o problema, a Europ Assistance mobilizar-se-á para prestar a assistência da forma mais rápida possível, onde quer que esteja! Ponha a sua vida nas nossas mãos... e preocupe-se com o que de verdade importa, desfrutar a sua viagem!

 

É possível alterar os elementos da minha apólice?

A sua apólice de seguro proporciona-lhe protecção de acordo com os tempos especificados nas condições particulares. As coberturas entrarão em vigor a partir do momento em que saia de casa e inicie a sua viagem, e terminará na meia-noite do ultimo dia contratado.

 

Quando começa e termina a cobertura?

A sua apólice de seguro proporciona-lhe protecção de acordo com os tempos especificados nas condições particulares. As coberturas entrarão em vigor a partir do momento em que saia de casa e inicie a sua viagem, e terminará na meia-noite do ultimo dia contratado.

 

O que são condições de saúde preexistentes?

É uma situação clínica que é do seu conhecimento, de que tenha sofrido ou para a qual tenha recebido medicação, aconselhamento ou tratamento no período de nove meses antes da data de aquisição desta apólice.

 

A apólice exclui condições de saúde preexistentes?

Não. Exclui as condições de saúde preexistentes que sejam conhecidas por si, relativas à sua saúde, dos seus familiares, companheiros de viagem ou de alguém cuja saúde debilitada o forçaria a antecipar o fim da sua viagem.

 

Se tenho conhecimento de uma condição pré-existente, posso ainda assim comprar seguro de viagem?

Sim, mas não haverá cobertura ao abrigo das secções da sua apólice relativas a antecipação e Despesas de urgência médica e outras, para quaisquer reclamações relativas à condição de saúde preexistente.

 

Quais são os limites de idade da apólice?

Não há limites de idade, ao abrigo da nossas apólices de viagem.

 

Posso acrescentar meses adicionais a meu seguro quando queira ou tenho que fixar a duração quando o contrato?

O seguro pode-se ampliar à medida que se vai precisando.

 

Endereço Sede

Edificio Amilcar Cabral - Rua Amilcar Cabral, nº. 102-104, 4º-B
Luanda - República de Angola

Email:  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Telefone: 222 33 29 21 · 222 33 32 07
Telemóvel: 915 50 50 50 · 943 15 15 16
Fax: +244 222 390 570